Irecê-BA: Mutirão realiza mais de 1,5 mil cirurgias de catarata e município atinge marca de 3,3 mil procedimentos em 2 anos. - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

terça-feira, 27 de novembro de 2018

Irecê-BA: Mutirão realiza mais de 1,5 mil cirurgias de catarata e município atinge marca de 3,3 mil procedimentos em 2 anos.


O Mutirão de Cirurgias de Catarata que aconteceu entre os dias 21 e 25 de novembro em Irecê foi um sucesso. A iniciativa, fruto de parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura, por meio das suas secretarias de Saúde, realizou mais de 1.500 cirurgias em cinco dias de evento.

De acordo com o prefeito Elmo Vaz, esse foi o segundo Mutirão de Cirurgias de Catarata realizado na sua gestão. “Essa é a nossa grande alegria: ver de perto as melhorias na saúde da nossa gente”, afirmou. “Agradeço a Deus e ao governador Rui Costa por ter atendido ao nosso pedido e em poder proporcionar melhores dias ao povo de Irecê”.

“Em abril do ano passado, através do projeto ‘Voluntários do Sertão’, também foram realizadas cerca de 1.500 cirurgias. Além desses mutirões, aconteceram ao longo do ano, pelo TFD, cerca de 300 cirurgias em Salvador”, explica a secretaria de Saúde Dulce Barreto, reforçando que ações como essa demonstram o quanto a gestão está no caminho certo: “Esperamos poder repetir esse mutirão no próximo ano, com a mesma eficiência, pois a demanda continuará existindo”.

Uma das beneficiadas foi dona Marildete Gomes, que sofreu com a catarata por quase cinco anos. “Voltar a enxergar perfeitamente é uma benção. Estou muito feliz e agradeço a Prefeitura de Irecê por estar proporcionando essa alegria a tantas pessoas”, disse, emocionada. [Fonte: Ascom/PMI]


Nenhum comentário:

Postar um comentário