Juazeiro-BA: Muito lixo foram retirados do rio Velho Chico por voluntários. - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Juazeiro-BA: Muito lixo foram retirados do rio Velho Chico por voluntários.


Nesta manhã de quinta-feira 15 de novembro, feriado do Dia da Proclamação da República, voluntários participaram, de uma ação de limpeza no Rio São Francisco, na Ilha do Fogo localizado entre Petrolina-PE e Juazeiro-BA.

A limpeza envolveu cerca de 30 mergulhadores, recolhendo muito lixo como: pneus, latas de tintas, garrafas pet, garrafas de vidro, panela de barro, pedaços de canos pvc, cordas, mangueiras, vaso sanitário e várias outras coisas que jamais deveriam está ali.

A maioria do lixo foi retirado em locais mais profundo. A retirada de todo esse lixo foi um sucesso devido a ajuda de mergulhadores, donos de lanchas e barcos. Essa ação é denominada de #Salveochico e tem como objetivo alertar a população, mostrando que o Velho Chico vem sendo degradado.

A população deve se conscientizar que o rio São Francisco é a nossa maior riqueza. O rio não se degrada apenas com esgotos que muitas vezes são despejados nele, mas também se degrada com tudo que é lixo jogado. LUGAR DE LIXO É NO LIXO E NÃO NOS RIOS!!! [Por: Nelson Fontes – Divulga Petrolina]




Nenhum comentário:

Postar um comentário