Macaúbas-BA: Campeão de Jiu-jitsu macaubense irá disputar campeonato em Salvador e Brasília. - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Macaúbas-BA: Campeão de Jiu-jitsu macaubense irá disputar campeonato em Salvador e Brasília.


Hoje embarca para Salvador, o famoso campeão de Jiu-jitsu Ari Amaral, para disputar o grande campeonato Salvador Spring International Open IBJJF Jiu-Jitsu Championship no dia 24 e 25 de novembro e na quarta feira, de salvador, ele viajará para Brasília, onde ira disputar outro campeonato, Brasilia International Open IBJJF Jiu-Jitsu Championship no dia 01 e 02 de dezembro em sua categoria - O jovem campeão já disputou campeonato até nos Emirados Árabes.
Arizinho como é conhecido, é natural de Macaúbas-BA e atualmente é um dos únicos esportistas da cidade que vem se destacando em campeonatos nacionais. O campeão é Faixa Roxa / Master 1/ Meio-Pesado de Jiu-jitsu da academia Halavanca.


Como modalidade esportiva, o objetivo principal de cada um dos lutadores nos campeonatos, consiste na derrubada de seu oponente, bem como na imobilização. Dessa forma, pode-se dizer que não são usados objetos para a prática desse esporte, e sim apenas o próprio corpo. 
É exigido apenas que os participantes estejam vestindo a roupa adequada. Trata-se de um kimono, de cor preta, azul ou branca, composto por um paletó e uma calça. As lutas são realizadas em um espaço quadrado denominado tatame, cujas medidas variam de 64 a 100 metros quadrados. O jiu-jitsu não é uma modalidade dos Jogos Olímpicos. Confira abaixo os patrocinadores.
SITE DA CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE JIU-JITSU  AQUI



Nenhum comentário:

Postar um comentário