Macaúbas-BA: Secretaria de Meio Ambiente resgata pássaros presos em gaiolas e devolvem a natureza. - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Macaúbas-BA: Secretaria de Meio Ambiente resgata pássaros presos em gaiolas e devolvem a natureza.


Em um trabalho contínuo de fiscalização, esta Secretaria Municipal de Meio Ambiente, mais uma vez, resgata uma grande quantidade de pássaros silvestres que estavam confinados em gaiolas, privados de se reproduzirem e voarem livremente, CONDENADOS A PRISÃO PERPÉTUA SEM NENHUM CRIME TER COMETIDO. 
Foram resgatados várias espécies nativas, cerca de 26 (vinte e seis) aves, divididos em: canários da terra, trinca ferro, papa capim, coleirinho, cabeça de lenço, bigodinho e azulão, todos recentemente capturados, ou seja, com os instintos ainda selvagens e capazes de sobreviverem na natureza.


Todas as aves foram triadas, contadas e devolvidas à liberdade, onde terão mais uma chance de se reproduzirem e perpetuarem a espécie, dando continuidade ao seu papel na natureza, fazendo a dispersão de sementes, controle de insetos, e nos alegrando com o seu maravilhoso canto que quebra o silêncio nas matas, praças e jardins do nosso município.

Mais uma vez, pedimos a população macaubense que denuncie os criadores de animais silvestres clandestinos, essa prática é criminosa. Pedimos ainda, que as pessoas que gostam de criar animais, que optem por animais de cativeiro, adquiridos por criadores credenciados, onde sejam emitidos notas fiscais e certificados de origem.

Lembrando que, todos os criadores que estavam em situação irregular, sendo que foi feita apreensão em mais de uma casa, foram devidamente notificados, compareceram a esta Secretaria de Meio Ambiente e cumpriram todos os tramites designados em Lei.


Nenhum comentário:

Postar um comentário