Sul da Bahia: Ponte em Itapebi corre risco de desabamento - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Sul da Bahia: Ponte em Itapebi corre risco de desabamento


Imagens da ponte erguida sobre o Rio Jequitinhonha, na BR-101, em Itapebi, acompanhadas de um áudio, circulam nas redes sociais e alertam para uma grave situação. As bases de madeira que sustentam uma ponte gigantesca já começam a se desgastar. “O que é uma madeira embaixo da água”, diz a mulher, que gravou o áudio. A ponte é via de acesso para muitos destinos, entre os quais Itabuna, Salvador e Ilhéus.

O risco de uma tragédia é eminente. As imagens mostram que os ferros da construção estão enferrujados e o concreto já começa a ceder. A ponte, com mais de 300 metros, foi construída há mais de 40 anos. Várias queixas foram registradas junto ao DNIT. Segundo informações do site Giro de Notícias, a estrutura, é considerada ultrapassada. O guarda rodas, local para passagem de ciclistas e pedestres, tem largura de 59 centímetros e o guarda corpo tem apenas 50 centímetros. 

Já o espaço entre a pista e o guarda rodas, de acordo com o site, tem menos de 70 centímetros. E o vão central da pista, por onde passam milhares de carretas, com várias toneladas, não chega a sete metros de largura e ainda apresenta rachaduras.

“Será que a gente só ver aquela situação quando a gente ver um acidente terrível, com inúmeras pessoas dentro de um ônibus; com um caminhão; com uma família inteira em um carro? Pelo amor de Deus, vamos correr atrás, vamos brigar aí gente. Isso não é um problema de Itapebi, isso não é problema de alguns É um problema nosso. Estou pedindo a todos que gritem”, apela a mulher, no áudio compartilhado nas redes sociais. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário