Universitária de 23 anos morre após tomar remédio para emagrecer comprado pela Internet - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Universitária de 23 anos morre após tomar remédio para emagrecer comprado pela Internet


Uma jovem de 23 anos, da cidade de São João da Varjota morreu na noite deste domingo, 04, após passar mal em sua cidade e ser conduzida a Unidade de Pronto Atendimento de Oeiras, no Piauí. De acordo com o site Cidades em Foco, Luana Raquel Eufrásio, estudante de administração, na cidade de Picos, chegou a UPA em estado grave sendo imediatamente atendida por toda equipe médica. Ele teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.



Segundo informações de familiares a amigos que estavam na UPA, Luana, há alguns dias vinha fazendo uso do medicamento Redufite, usado para emagrecer e que foi comprado pela internet. O corpo de Luana foi sepultado na manhã desta segunda-feira em Oeiras.

Riscos de tomar remédio por automedicação
A automedicação é um hábito comum entre os brasileiros e apresenta diversos riscos à saúde, desde efeitos colaterais leves a consequências irreversíveis para o organismo. Quando a automedicação é feita com remédio para emagrecer, o risco de o paciente ter problemas graves triplica, já que a perda de peso inconsequente prejudica o corpo como um todo.

De modo geral, as pessoas que estão em busca desse tipo de remédio desejam um emagrecimento rápido e fácil, diferente de quem quer emagrecer de forma saudável, com dieta, plano alimentar e atividades físicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário