Vídeo mostra pisão de touro que matou peão durante rodeio. - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Vídeo mostra pisão de touro que matou peão durante rodeio.


O momento em que um touro feriu o peão Edson Oliveira de Souza, de 28 anos, que morreu pisoteado durante um rodeio em Guaimbê (SP), foi registrado em vídeo por uma pessoa que acompanhava a competição. (Veja o vídeo)  Edson foi atingido pelo touro logo depois de cair do animal. O peão chegou a ser socorrido e encaminhado ao pronto-socorro da cidade, mas não resistiu aos ferimentos no tórax e morreu. 

As imagens enviadas à TV TEM mostram que Edson foi atingido rapidamente, levantou com uma das mãos no peito e saiu andando. Testemunhas contaram que ele encostou no alambrado e logo foi atendido pela equipe médica do rodeio. 

Os médicos tentaram reanimar o peão antes levá-lo até uma unidade de saúde. Ainda de acordo com testemunhas, Edson trabalhava há pouco mais de três meses em uma fazenda da região. 

Após a morte ser constatada, o corpo dele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Lins e seria levado para uma funerária em Getulina, antes de ser encaminhado a Iguatemi, no Mato Grosso do Sul, cidade onde a família de Edson mora.  A comissão organizadora da 19ª Festa do Peão de Boiadeiro lamentou o incidente e, em nota, informou que entende que a maneira mais justa de homenagear o peão seria com a continuidade da competição. Por isso, o evento foi realizado neste domingo (11).


Nenhum comentário:

Postar um comentário