Região de Irecê-BA: Barragem de Mirorós entrará em operação emergencialmente - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Região de Irecê-BA: Barragem de Mirorós entrará em operação emergencialmente

Devido à interrupção do funcionamento do Sistema Adutora do São Francisco, há dois dias, a Embasa vai captar água na Barragem de Mirorós, emergencialmente. A Adutora do Feijão já entrou em operação no final da tarde de hoje (13). O uso emergencial da água da barragem está dentro da margem da outorga mensal prevista, e deve acontecer apenas durante o fim de semana, quando o fornecimento de água deverá ser restabelecido. 
Adutora do São Francisco – O funcionamento da Adutora do São Francisco foi interrompido na madrugada da última quarta-feira (12), após vazamento em um trecho da tubulação. O ponto de quebramento está situado em uma área de baixada, dentro de um túnel que atravessa a BA-052, onde a adutora está instalada. As últimas chuvas que caíram na região alagaram a área, e o volume da água acumulada aumentou com o vazamento na adutora.

Os trabalhos foram suspensos na noite de ontem, devido à dificuldade de acesso ao trecho danificado. Hoje, sexta-feira, as equipes retornarão ao local, para concluir o conserto da tubulação. Com a operação da Adutora do Feijão em conjunto com a Adutora do São Francisco, será possível reforçar o fornecimento de água nas 16 cidades atendidas pelo Sistema Integrado de Abastecimento de Água de Irecê.

Cidades Afetadas: América Dourada, Barra do Mendes, Barro Alto, Cafarnaum, Canarana, Central, Ibipeba, Ibititá, Irecê, Itaguaçu, João Dourado, Jussara, Lapão, Presidente Dutra, São Gabriel e Uibaí, além dos respectivos povoados.

[Assessoria de Comunicação da Embasa // Irecê Repórter]


Equipes da Embasa têm dificuldade em acessar trecho
Tubulação danificada está submersa em túnel na BA-052


Nenhum comentário:

Postar um comentário