região de Irecê-BA: Polícias Militar e Civil realizam "Operação Cerco” em 4 cidades. - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

sábado, 1 de dezembro de 2018

região de Irecê-BA: Polícias Militar e Civil realizam "Operação Cerco” em 4 cidades.



A disputa entre facções criminosas na região de Souto Soares, Barro Alto, Mulungu do Morro e Canarana, na região de Irecê, tem ganhado um contorno de violência. Esse aumento das mortes violentas exigiram uma rápida resposta, com uma ação repressiva, planejada e com alvos predefinidos.

Assim, foi deflagrada a "Operação Cerco", envolvendo Unidades da Polícia Militar da Bahia, integrantes do Comando Regional da Chapada e do Policiamento Especializada, da Polícia Civil, com as 13ª e 14ª Coordenadorias Regionais de Polícias do Interior(Coorpin), em Seabra e Irecê.

As ações iniciaram com um briefing (informações e instruções concisas e objetivas sobre missão ou tarefa a ser executada) no dia 29 novembro, envolvendo a 14° Coorpin, Delegacia Territorial de Souto Soares, Comando do CPRCH, 7° BPM, 29 CIPM, 42 CIPM, CIPT, BOPE, GRAER, BPRv, CIPE'S SEMIÁRIDO e CHAPADA e a CIPPA Lençóis.

O objetivo prioritário da operação foi a captura de Amauri Francisco de Souza, o "Babá"; marginal que tem articulado diversos delitos, integrante do Baralho do Crime, onde figura como o "8 de Paus".

A operação teve início às 03h da madrugada desta sexta-feira (30), contando com um efetivo de 62 policiais, com missões específicas. Como resultado da Operação, tivemos um registro de resistência a ação policial, resultando no óbito de Edipo da Silva Oliveira, conhecido por Kinho, apontado como integrante da quadrilha, figurando como homem de confiança. Este, de forma violenta, resistiu ao cerco policial, realizando disparos, e mesmo com a prestação de socorro ao hospital local, não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito.

Com o indivíduo foi apreendido uma pistola de calibre .40, com numeração suprimida.

Ainda foram apreendidos os seguintes materiais:
veículo Honda XR-300, cor preta, p.p. OOC-2237;
Honda/Fan, cor preta, P.P. EGP-3167;
Ford/Fiesta, cor branca, P.P. PJB-6252;
Fiat Siena prata, P.P. OUX-9726, com restrição de roubo;
Um colete balístico, sem identificação de fabricante. Todo o material e o registro dos fatos foram lavrados na Delegacia Territorial de Barro Alto. [SSP/BA]


Nenhum comentário:

Postar um comentário