VÍDEO: Chuva de granizo é registrada entre Paulo Afonso-BA e Delmiro, muito gelo - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

VÍDEO: Chuva de granizo é registrada entre Paulo Afonso-BA e Delmiro, muito gelo


Novos vídeos com registros das fortes chuvas que caíram nos últimos dias na região de Paulo Afonso continuam sendo postados nas redes sociais. Um misto de alegria e preocupação tomou conta dos moradores. Alegria, pela chegada das águas que são tão escassas no sertão, e ao mesmo tempo preocupação, por conta de alguns transtornos causados pela inesperada enxurrada.


Em algumas localidades da área rural de Paulo Afonso, a água transbordou barragens, e povoados ficaram isolados temporariamente, foi o caso das comunidades Campos Novos, Várzea e Nambebé. Estradas vicinais também foram danificadas e ficaram intransitáveis.

No posto fiscal da BR-110, trecho entre os municípios de Paulo Afonso-BA e Delmiro Gouveia-AL, um homem gravou um vídeo mostrando chuva de granizo no local e se surpreendeu com o que viu: “Meu Deus do céu, misericórdia, isso não é normal não, sangue de Cristo tem poder”; confira:

Segundo os institutos de meteorologia, esse tipo de temporal é resultado da Zona de Convergência do Atlântico Sul, o Zacas, fenômeno comum nesta época do ano. A chuva causada por este sistema vem acompanhada com trovoadas e queda de granizo em áreas isoladas. [Fonte PA4 // Ozildo Alves] Vídeo abaixo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário