Xique-Xique-BA: Major da Cipe emite nota de pesar pela morte de 4 pessoas após barco afundar em rio. - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Xique-Xique-BA: Major da Cipe emite nota de pesar pela morte de 4 pessoas após barco afundar em rio.


Equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado Cipe Semiárido localizou na manhã desta segunda-feira (03) os corpos das vítimas de afogamento após um barco com seis tripulantes afundar na tarde de domingo (02) no Rio são Francisco, em Xique-Xique. Segundo sobreviventes, chovia e ventava muito na hora do acidente.

Inicialmente os militares encontrar o corpo de Jebson Luiz dos Santos, 29 anos e Washington Bispo dos Santos, 39. Após mais buscas no rio, o terceiro e último corpos foram resgatados: Mário Jorge dos Santos Matos, 52 anos e Bartolomeu Mariano Bento, 42. Os sobreviventes foram Givaldo Pereira dos Santos, 46 anos e Raniere Santos Souza, 22. Uma equipe da Marinha do Brasil ajudou nas buscas.

Em nota, o major PM Carlos Maltez, comandante da Cipe Semiárido disse: “Cumprir o juramento de proteger a sociedade, mesmo com o risco da própria vida, exige uma entrega do policial militar. Não só no combate ao crime, mas no apoio a situações de calamidade pública e tragédias de grande comoção social.

Arriscar sua vida para preservar a do outro, sem medir hora e local. Desconsiderar as circunstâncias adversas para que o submete a desgastes físicos, na esperança de salvar alguém.

Diante destas circunstâncias, este comandante resolve elogiar os integrantes desta renomada Companhia pela dedicação, voluntariedade e persistência em localizar as vítimas da tragédia ocorrida no dia 02 de dezembro, quando do naufrágio de uma pequena embarcação nas águas do Rio São Francisco, que levou a morte de 4 dos 6 ocupantes, gerando uma grande comoção na comunidade.

O compromisso dos milicianos em localizar as vítimas ainda com vida, infelizmente não se concretizou. Contudo galgaram êxito em devolver os corpos aos familiares, acabando com a angústia que permeou esta tragédia, permitindo que as famílias enlutadas prestem as últimas homenagens”. [Fonte Central Noticia]



Nenhum comentário:

Postar um comentário