BANANA: Conheça cinco benefícios de ingerir a fruta todos os dias - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

terça-feira, 29 de janeiro de 2019

BANANA: Conheça cinco benefícios de ingerir a fruta todos os dias

Uma excelente fonte de potássio e de proteína, a banana é a fruta ideal para levar na lancheira pois já vem “embalada”, facilitando o transporte para qualquer lugar. Doce, ela pode ser usada em muitas receitas ou mesmo ingerida crua, misturada com iogurte, granola, aveia, em shakes e vitaminas.

O site Medical Daily cita cinco benefícios para a sua saúde de comer este fruto diariamente.

1. Melhora a digestão – Aproximadamente cerca de 70% da fibra presente na banana é solúvel e se dissolve em liquido, ou seja, ajuda os alimentos a moverem-se mais rápida e facilmente pelo estômago e intestinos. Paralelamente, a banana pode aliviar os sintomas de quem sofre de prisão de ventre. As bananas são uma ótima fonte de pré-bióticos benéficos para o desenvolvimento das chamadas boas bactérias presentes no intestino.

2. Melhora o sono – Sofre de insônia? Então coma uma banana antes de dormir. De acordo com a revista Forbes, a fruta contém um aminoácido denominado tripofano, que é convertido em serotonina, um neurotransmissor que desempenha papel fundamental na elevação do humor assim como na regulação dos ciclos do sono.

3. Melhora a saúde do coração – Estima-se que uma banana contenha em média 422 miligramas de potássio, o que representa 12% da dose diária recomendada. Adicionalmente, a fruta apresenta níveis reduzidos de sódio –o que torna a banana num lanche saudável para o coração. O potássio ajuda ainda a prevenir o endurecimento das artérias, um sintoma associado ao desenvolvimento de doenças cardíacas.

4. Combustível para os treinos – Ingerir banana reduz os índices de estresse oxidativo e ajuda a melhorar a performance dos atletas. “Este alimento inclui mais nutrientes do que qualquer bebida esportiva ou batido e contém ainda açúcares naturais e antioxidantes”, disse a médica Cynthia Sass em declarações à Medical Daily.

5. Alimento indicado para grávidas – Uma banana média inclui 0,43 miligramas ou 33% de vitamina B6. Este nutriente é extremamente “importante para o desenvolvimento do cérebro do bebê durante a gravidez e para as reações enzimáticas do metabolismo”, explica Sass. Mais ainda, ingerir bananas no primeiro trimestre da gravidez foi associado à diminuição de ocorrência de náuseas nas gestantes


Nenhum comentário:

Postar um comentário