Barreiras Folia 2019: Prefeitura abre inscrições para concurso que escolherá Corte Momesca do Carnaval - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Barreiras Folia 2019: Prefeitura abre inscrições para concurso que escolherá Corte Momesca do Carnaval

De 04 a 15 de fevereiro, interessados em compor a Corte Momesca para o Barreiras Folia 2019, poderão procurar a Diretoria de Cultura, no Palácio das Artes, de 08h às 12h e das 14h às 18h, e realizar a inscrição no concurso que selecionará Rei Momo, Rainha e Princesas do Carnaval. Candidatos deverão ter idade mínima de 18 anos, apresentar cópias de documentos pessoais, comprovante de residência, laudo de aptidão física e foto com boa resolução.


Todos os critérios e detalhes estabelecidos pelo edital do concurso podem ser conferidos no site da Prefeitura de Barreiras por meio do Diário Oficial em Diário Oficial Edição 2880. A primeira reunião com os candidatos será realizada, em 22 de fevereiro, às 18h no Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho.

Simpatia, desenvoltura e ritmo são alguns dos itens que serão avaliados pela comissão julgadora. A final do concurso está marcada para o dia 28 de fevereiro, na Praça Landulfo Alves, às 19h. O Rei Momo e Rainha escolhidos serão premiados com 4 mil reais, a primeira princesa 3 mil reais e a segunda princesa 1.500 reais.
O concurso é coordenado e organizado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, por meio da Diretoria de Cultura. Ao todo, serão três etapas: inscrições, triagem e final.

“O Concurso de Rainha, Princesas e Rei Momo do Carnaval de Barreiras tem por finalidade complementar a programação carnavalesca, valorizando, difundindo e incentivando a festa popular no evento de maior mobilização sociocultural do país. Além de manter a tradição cultural do Carnaval de Barreiras, ele projeta uma das mais belas manifestações carnavalescas do interior da Bahia”, finalizou Diva Bomfim, diretora de cultura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário