Brumado-BA: Cadelas morrem após ingerir carne envenenada em avenida. - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Brumado-BA: Cadelas morrem após ingerir carne envenenada em avenida.


Três cadelas morreram após ingerir carne envenenada na Avenida João Paulo I, no Bairro Olhos D’água, em Brumado. Os animais foram encontrados entre a quinta-feira (03) e a sexta-feira (04) em estado de convulsão, depois de terem sido contaminadas. A presidente da ONG Auau, Marli Lobo, ainda conseguiu resgatar um quarto cachorro, que também teria se alimentado da carne contaminada. 
Ela lamentou não ter tido suporte suficiente para atender aos demais que vieram a óbito. Nos últimos anos já foram registrados vários casos de envenenamento de cães e gatos em Brumado, o que acabou afetando a fauna, uma vez que vária aves de rapina (urubus e gaviões) se alimentaram das carcaças desovadas em diferentes áreas. 

Desde 2015, a polícia civil vem tentando elucidar a sequência de envenenamentos praticados contra os animais na cidade. Após a constatação dos últimos óbitos, Marli Lobo registrou uma nova queixa na delegacia e, diante da ocorrência, irá novamente acionar o Ministério Público Estadual no intuito de buscar mais severidade aos crimes praticados contra os animais no município. [Via Achei Sudoeste]


Nenhum comentário:

Postar um comentário