Feira de Santana-BA: Acidente entre van e ônibus deixa cerca de 9 feridos - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Feira de Santana-BA: Acidente entre van e ônibus deixa cerca de 9 feridos


Um acidente entre uma van do transporte alternativo de Feira de Santana e um ônibus da empresa Viva deixou nove pessoas feridas por volta das 14h desta segunda-feira (7), na Avenida Transnordestina, na saída do complexo de Viadutos Miraldo Gomes, no bairro Cidade Nova.

O motorista da Van, Samuel da Costa, informou ao Acorda Cidade que seguia em direção ao bairro Novo Horizonte, quando o ônibus de placa PLC-4913 colidiu por trás da van dele, de placa OTQ-5176, que transportava passageiros para o KM 13, no distrito de Tiquaruçu. Entre os feridos está o cobrador da van, que teve o braço quebrado. Segundo o motorista, nenhuma das lesões foi grave.

"Eu vinha do centro da cidade sentido Novo Horizonte e quando passei por baixo do viaduto, no final da ladeira, veio o ônibus, e ele colidiu no fundo da minha van, me jogando em cima do canteiro. Havia cerca de 12 passageiros, alguns deles saíram feridos, meu cobrador quebrou o braço, uma passageira ficou presa no banco e quebrou o dente, outra bateu a cabeça, mas graças a Deus, não tem ninguém gravemente ferido. Eu não tive lesões. Eu vinha a 60 km/h, a van deu perda total, quase vira no canteiro”, relatou o motorista ao Acorda Cidade.

Não houve feridos no ônibus, que presta serviço para a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).
As vítimas foram socorridas para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) - duas vítimas foram levadas para o hospital em carros particulares.

Não localizamos o motorista do ônibus no local para falar sobre o acidente, mas por telefone um representante da empresa informou que a mesma vai se pronunciar após o resultado do laudo. O policial rodoviário federal Webster Campos confirmou que a colisão foi traseira.

Por meio de nota a Uefs manifestou sua solidariedade às vítimas e informou que as causas do acidente já estão sendo apuradas pela Superintendência Municipal de Trânsito (SMT). A universidade declara ainda que está à disposição para os esclarecimentos necessários.





Nenhum comentário:

Postar um comentário