Guanambi-BA: Operação da PM resulta na morte de um homem e prisão de dois criminosos. - MACAUBENSE LIFE

Agora

sábado, 26 de janeiro de 2019

Guanambi-BA: Operação da PM resulta na morte de um homem e prisão de dois criminosos.

Uma operação deflagrada por policiais militares do 17° Batalhão de Polícia Militar (BPM) e da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Sudoeste), antiga Caesg, resultou na morte de um homem e dois presos na madrugada deste sábado (26), por volta das 2h, na Rua Fernão Dias, no bairro Monte Pascoal, em Guanambi. De acordo com informações obtidas pelo Sudoeste Bahia, uma denúncia de que havia criminosos comercializando entorpecentes motivou a ação policial.

 Ao notarem a presença das guarnições, os suspeitos de imediato empreenderam fuga e entraram em um imóvel. Os indivíduos foram seguidos pelos militares. Durante a perseguição foi realizado a prisão de Rafael da Cruz Prates Costa, mais conhecido como “Bulguinha”. Com ele foi apreendido certa quantidade de maconha e a quantia de R$ 1.790 reais em dinheiro. Conforme a polícia durante a ação, Lucas Matheus Campos, o “Nego de Bil”, apontou um revólver calibre 38 em direção da guarnição e foi alvejado a tiros. 

“Nego de Bil” chegou a ser socorrido para Hospital Regional de Guanambi (HRG), porém não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Durante operação foi realizado a prisão de um terceiro indivíduo, identificado como Valdemiro Zini Ribeiro, o “Tuquinha”, flagrado com pedras de crack e algumas buchas de maconha. Segundo balanço da polícia, foram apreendidas 20 pedras de crack, sete buchas grandes de maconha e outras seis menores da mesma substância, um revólver calibre 38, marca Taurus juntamente com seis munições intactas do mesmo calibre. 

Ainda segundo a polícia, o trio integra uma facção criminosa comandada pelo traficante Aldo Berto Castro, o “Delton”. Os meliantes são autores de vários homicídios tentado, consumado e principais suspeitos pelo assassinato de José Henrique, mais conhecido como “Morgado”, registrado recentemente. 

Os criminosos e todo material apreendido foram apresentados na Delegacia Territorial de Guanambi, onde foi realizado o registro da ocorrência. O corpo de “Nego de Bil” foi removido pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Guanambi, onde será necropsiado. [Fonte Sudoeste Bahia]

Nenhum comentário:

Postar um comentário