Rio São Francisco em Bom Jesus da Lapa começa primeiros dias de 2019 com 4 metros acima do nível normal - MACAUBENSE LIFE

Agora

sábado, 5 de janeiro de 2019

Rio São Francisco em Bom Jesus da Lapa começa primeiros dias de 2019 com 4 metros acima do nível normal


O nível do Rio São Francisco, em Bom Jesus da Lapa, aumentou 4 metros acima do normal neste início de 2019. Pelo menos foi essa a medição obtida nesta sexta-feira (04) pela Agência Nacional de Águas (ANA) e CHESF. As águas que chegam ao Velho Chico são resultantes das chuvas em Minas Gerais. Inundações de áreas próximas ao rio estão descartadas e nenhum sinal de alerta foi emitido.
O São Francisco tem sofrido nos últimos anos com secas severas e o nível da água tem sido reduzido, deixando em alerta comunidades e cidades ribeirinhas banhadas pelo rio. 

A notícia de aumento do nível neste início de ano anima pescadores, que ainda não podem pescar por conta do período da piracema, produtores e famílias inteiras que dependem desse manancial para sobreviver. O rio São Francisco nasce na Serra da Canastra em São Roque de Minas. A previsão de chuvas para os próximos dias por lá, pode variar de 05 a 30mm por dia nesta semana.

Já em Bom Jesus da Lapa, de acordo com o Instituto Climatempo não há previsão de chuvas para a próxima semana. [Fonte Notícias da Lapa]



Nenhum comentário:

Postar um comentário