Após atingir civis, Venezuela teria posicionado mísseis contra o Brasil e tensão aumenta - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

sábado, 23 de fevereiro de 2019

Após atingir civis, Venezuela teria posicionado mísseis contra o Brasil e tensão aumenta

Duas pessoas morreram e outras 22 ficaram feridas, após confrontos próximos à fronteira do Brasil com a Venezuela. Os civis foram mortos e feridos pelo exército venezuelano, que impede a chegada de ajuda humanitária ao país, que passa fome.


De acordo com a Globo News, pelo menos cinco índios venezuelanos feridos foram levados para um hospital de Boa Vista, em Roraima. Nicolás Maduro cria tensão com o Brasil ao posicionar mísseis para o território brasileiro em meio à crise.

De acordo com informações do site Yahoo, o governo de Nicolás Maduro teria posicionado mísseis contra o território brasileiro, aumentando a tensão entre os países. Os armamentos estão posicionados na região do aeroporto de Santa Elena de Uairén, cerca de 11 quilômetros da fronteira brasileira. Ele também afirma que os venezuelanos têm três sistemas deste tipo.

Abaixo, o leitor pode ver um raio de onde os mísseis venezuelanos teriam alcance. O círculo vermelho aponta a capacidade do míssil, que pode chegar até o estado de Roraima.
As informações são do site DefesaNet, administrado pelo especialista em temas militares Nelson Düring, que cedeu entrevista ao Yahoo e falou sobre a situação. De acordo com ele, os mísseis seriam do tipo S-300 VM. “Trazer um sistema estratégico tão valioso para uma posição de fronteira tem um caráter provocativo”, afirma Düring. O S-300VM é produzido pela empresa russa Antey-Almaz.

Nas redes sociais, a notícia dos mísseis com capacidade de chegarem ao Brasil criou uma verdadeira onda de revolta. Muitas pessoas pediram para que algo fosse feito, enquanto outras demonstraram algum medo do que pode acontecer diante de tantos acontecimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário