Professor Marcelo que lutava contra um câncer, morre em Teixeira de Freitas-BA - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Professor Marcelo que lutava contra um câncer, morre em Teixeira de Freitas-BA

Morreu na madrugada desta quarta-feira, 20 de fevereiro, o professor Marcelo Santos Araújo, que lutava contra um tumor cerebral. De acordo com informações, o professor estava dormindo em sua casa, quando seu companheiro percebeu que havia acontecido algo e chamou o Samu, mas quando os socorristas chegaram ao local ele já estava morto. O professor morreu dormindo. 


Além de enfrentar o câncer, o professor Marcelo travava uma luta contra a burocracia, pois o remédio quimioterápico via oral (Temodal) não era fornecido pelo SUS. Apesar de conseguir uma liminar na justiça que permitiria o acesso ao medicamento, a lentidão dos trâmites da justiça eram um obstáculo para com o avanço do tratamento. Marcelo foi submetido a um procedimento cirúrgico em 19 de janeiro de 2018, e se afastou de suas atividades escolares para tratar de um glioblastoma multiforme grau 4, o tipo mais maligno de câncer, caracterizado por se espalhar rapidamente no organismo. 

Desde então, amigos realizaram campanhas nas redes sociais e eventos beneficentes para arrecadação de fundos para a compra do medicamento que custava R$ 18 mil por mês. O corpo será velado na casa do professor na rua Projetada, nº 29, bairro Liberdade Sul, e ainda hoje será levado para a cidade de Eunápolis, onde será sepultado. [SulBahiaNews]

Nenhum comentário:

Postar um comentário