Região de Jacobina-BA: PM destrói plantação com 18mil pés de maconha, apreende carros e munições em Várzea Nova. - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Região de Jacobina-BA: PM destrói plantação com 18mil pés de maconha, apreende carros e munições em Várzea Nova.

Durante o dia de quarta-feira, 06 de fevereiro, policiais militares do 5º Pelotão tomaram conhecimento através de denuncias anônimas de moradores do Povoado de Pau de Colher, localizado na cidade de Várzea Nova, informando o trânsito atípico de veículos com o logotipo dos Correios e da Secretaria da Fazenda, em horários suspeitos na localidade, por diversas vezes na semana, suspeitando os moradores, da existência de um plantio de “Maconha”.

Diante das denúncias, estes policiais deslocaram para o supracitado Povoado, para averiguar a veracidade dos fatos. Com o suporte do uso de um Drone, foi localizado através de imagens, em meio à caatinga, 04 (quatro) indivíduos fazendo o cultivo das plantas no local.

As guarnições de posse da localização e da certeza do cultivo da Cannabis Sativa adentraram a Caatinga usando a técnica policial, onde, ao se aproximarem, houve o confronto com os elementos que, percebendo a presença da Polícia Militar, evadiram pelo matagal, deixando cair na roça um carregador SR-40, calibre ponto 40 com capacidade para 15 disparos, 65 (sessenta e cinco) cartuchos de ponto 40 acondicionados num estojo, 01 (um) aparelho celular, 35 kG (trinta e cinco quilogramas) de maconha acondicionadas em 05 (cinco) sacolas de nylon, 3,5 KG de sementes de maconha acondicionadas num vaso de água mineral e 18.000 (dezoito mil) pés de maconha, periciado pelo DPT que estiveram no local com uma equipe da Policia civil de Jacobina, os quais ajudaram na incineração da roça.

Todo material apreendido foi encaminhado para a sede da 16ª COORPIN em Jacobina, e apresentado ao Delegado Plantonista.

"Parabenizo com louvor as ações vigorosas desenvolvidas pelos destemidos PMs do 5º Pelotão que com bravura e técnica, após denúncias, combateram de frente o mundo do crime, cumprindo assim o juramento de servir e proteger a população, mesmo com os riscos, em razão da natureza da ocorrência enfrentada." Disse o Major PM Flailton Oliveira, Comandante da 24ª CIPM.

"PM E COMUNIDADE NA CORRENTE DO BEM"
Jacobina, 08 de fevereiro de 2019.
Vitor Costa - Subtenente PM
Chefe do Setor de Comunicação Social da 24ª CIPM





Nenhum comentário:

Postar um comentário