VÍDEO: mostra onda de lama e rejeitos logo após rompimento da barragem em Brumadinho-MG com 110 mortos. - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

VÍDEO: mostra onda de lama e rejeitos logo após rompimento da barragem em Brumadinho-MG com 110 mortos.

Uma câmera fixa no alto da Mina Córrego do Feijão mostra o momento logo após a barragem da Vale se romper no início da tarde da última sexta-feira (25), em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O “tsunami” de lama, minério e rejeitos avança rapidamente, engole veículos, máquinas, trem, prédios e encobre toda a mina.


O relógio da câmera marcava 12h28 e 31 segundos. Primeiro, aparece uma poeira do lado esquerdo, que vai subindo e se alastrando. Depois começa a aparecer a lama. No centro, uma estrutura da Vale, veículos e alguns funcionários. Um veículo branco e uma máquina tentam escapam, mas são cercados pelo "mar de lama" e somem.


As imagens foram exibidas nesta sexta-feira (1º) pela Band e cedidas à Globo. A TV Globo também conseguiu imagens do momento exato do rompimento, de uma câmera frontal à barragem, que mostra o rompimento da barragem às 12h28 e 27 segundos. 

Números da tragédia
110 mortos confirmados – 71 identificados 
192 resgatados 
394 localizados
108 desalojados ou desabrigados Vídeo abaixo:



Nenhum comentário:

Postar um comentário