Salvador: Câmeras reconhecem rosto e polícia prende suspeito de homicídio no Carnaval - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

quarta-feira, 6 de março de 2019

Salvador: Câmeras reconhecem rosto e polícia prende suspeito de homicídio no Carnaval

O suspeito de homicídio Marcos Vinicius de Jesus Neri, 19 anos, que tinha mandado de prisão em aberto desde julho de 2018, foi flagrado pelas câmeras de reconhecimento facial e preso por policiais que faziam a revista quando passou por um dos Portais de Abordagens da Secretaria da Segurança Pública (SSP).


“Se enganaram aqueles que acharam que, por ser último dia de festa, a secretaria iria baixar a guarda. Estamos atentos e o policiamento continuará intenso para garantir que os foliões brinquem em paz”, frisou o gestor da SSP Maurício Teles Barbosa.


Conheça a tecnologia
Lançado no final do ano passado, com tecnologia capaz de identificar criminosos, o projeto de Vídeo Policiamento foi utilizado pela primeira vez no carnaval de Salvador. Uma novidade no país, os equipamentos espalhados pelos três circuitos nos portais de abordagem identificaram 460 mil pessoas por dia.

“O banco de dados das pessoas procuradas foi alimentado pela Superintendência de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública, priorizando, no caso dos criminosos, os mais perigosos e os que estão inseridos como cartas no Baralho do Crime”, afirmou Barbosa.

Além do novo sistema de reconhecimento facial, aproximadamente 430 câmeras estão sendo usadas para acompanhar aglomerações e entradas e saídas dos circuitos, dentre outras situações. Há uma câmera 360°, com capacidade de alcançar grandes espaços, e outra com zoom 45x, ambas com alta qualidade de imagem, inclusive em ambientes com baixa luminosidade. VN

Nenhum comentário:

Postar um comentário