Barreiras-BA: Mulher cai no golpe do falso sequestro. - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

terça-feira, 9 de abril de 2019

Barreiras-BA: Mulher cai no golpe do falso sequestro.

Uma jovem de 19 anos de idade, natural de Barreiras foi mais uma vítima do golpe do falso sequestro. O fato aconteceu na sexta-feira (05). A vítima recebeu o telefonema de um número privado, em que uma pessoa em tom ameaçador, alegou que haviam sequestrado sua irmã e que a mataria caso não fosse depositado certa quantia em dinheiro.

Uma conta bancária foi passada para a vítima que no desespero, correu até uma casa lotérica e fez o depósito de R$ 150,00.


Após passar o susto e verificar que havia caído num golpe, registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia indicando o número da conta do suposto beneficiário.

DICAS DE COMO EVITAR CAIR NESSE GOLPE:
* Em primeiro lugar, apesar da pressão psicológica que irá receber, procure manter a calma;

* Evite falar o nome do suposto sequestrado e peça informações que confirmem se há realmente alguém feito de refém;

* Procure entrar em contato com a pessoa que alegam ter sido sequestrado;

* Se não conseguir, pergunte algo que apenas aquela pessoa saberia responder (nome de um avô, do melhor amigo, nome do cachorro, …..,).

E tenha consciência que em praticamente a totalidade dos casos é apenas um golpe que estão tentando aplicar para lhe extorquir dinheiro e quanto mais calmo conseguir se manter, mais rápido irá conseguir se livrar e desligar o telefone. // BlogBraga/ Repórter Paiva


Nenhum comentário:

Postar um comentário