Cipe Chapada encontra explosivos em Novo Horizonte-BA - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

quarta-feira, 3 de abril de 2019

Cipe Chapada encontra explosivos em Novo Horizonte-BA

A Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Chapada apreendeu, na terça-feira (2), materiais explosivos no Povoado de Poço Redondo, que fica no município de Novo Horizonte, distante 569 quilômetros de Salvador. Por meio de denúncias anônimas, a equipe foi até o local informado, onde encontrou os artefatos.


De acordo com o major PM Ricardo Passos, comandante da unidade, devido à cidade ser considerada a terra do garimpo, há suspeitas de que os objetos seriam utilizados para essa finalidade. 

“Por ser uma área de difícil acesso, isso também facilita que indivíduos tenham uma boa visibilidade e consigam fugir com a proximidade da guarnição”, contou.

Foram apreendidos sete emulsões explosivas, conhecida como 'bananas de dinamite', medindo 60 centímetros cada uma, da marca Dinapex, cerca de 600 metros de fio detonante, conhecido como Cordel, cor vermelha da marca Pirobrás, 15 metros de fio detonante, cor branco, sem marca, e três sacos de explosivo granulado, chamado de 'nitrato de amônio', pesando aproximadamente 25 quilos cada. Todo o material foi encaminhado para a Delegacia Territorial (DT) de Novo Horizonte. Foto: Divulgação SSP


Nenhum comentário:

Postar um comentário