Conquista-BA: Usuários têm garantia da Catraca Livre pelo menos no primeiro mês da Novo Horizonte - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

terça-feira, 16 de abril de 2019

Conquista-BA: Usuários têm garantia da Catraca Livre pelo menos no primeiro mês da Novo Horizonte

O secretário municipal de Mobilidade Urbana, Jackson Apolinário Yoshiura, falou por quase meia hora no Bahia Meio Dia, programa exibido na TV Sudoeste, nesta segunda-feira (15). 

Ao vivo direto do Terminal Urbano, na Avenida Lauro de Freitas, Jackson Youshiura explicou a situação do Transporte Público Conquistense que passou a contar com a Viação Novo Horizonte após a Cidade Verde Transporte Rodoviário dispensar cinco linhas do Lote 01 que entrou em Lote Emergencial após falência da Viação Vitória.


De acordo com o secretário, o prazo do Contrato Emergencial, no valor de R$ 810 por mês, com a Viação Novo Horizonte é de até 180 dias, no entanto ele frisa que “a gente não trabalha com essa possibilidade dessa quantidade de dias”. “Como eu disse, é um contrato emergencial, mas já estamos buscando alternativas de uma empresa, ou até mesmo uma outra alternativa de operar essas cinco linhas”, afirmou.

“Essa possibilidade de 180 dias a gente não trabalha com ela, mas claro, que caso esse problema persista o Município de Vitória da Conquista vai operar essas linhas agora no sistema também de cobrança da tarifa, do valor da tarifa. 

Isso será bem analisado junto a Procuradoria, Secretaria de Administração, de Transparência, Secretaria de Mobilidade Urbana para que a gente consiga manter a operação dos serviços de uma maneira menos custosa para o Município. O que a gente não pode aceitar em hipótese alguma é o cidadão ter o direito dele limitado”, complementou o jovem professor doutorando em Direito. // Blog do Anderson


Nenhum comentário:

Postar um comentário