Dois prédios desabam na comunidade da Muzema, na Zona Oeste do Rio - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

sexta-feira, 12 de abril de 2019

Dois prédios desabam na comunidade da Muzema, na Zona Oeste do Rio

Dois prédios de quatro andares desabaram na manhã desta sexta-feira na Estrada de Jacarepaguá, 370, na comunidade da Muzema, no bairro de Itanhangá, na Zona Oeste do Rio. Equipes do Corpo do Bombeiros de Jacarepaguá já estão no local.


Segundo informação do jornal "Bom Dia Rio", da TV Globo, um homem foi resgatado por moradores, que usaram uma porta para improvisar uma maca e socorrer o ferido.



Um morador relatou que um homem, uma mulher e uma criança também foram resgatados com vida. Moradores afirmam haver outras vítimas sob os escombros.

Em entrevista ao Bom Dia Rio, uma moradora, identificada como Érica, afirmou que a mãe, Maria Silva de Abreu, estava em casa e pode estar embaixo dos escombros de um dos prédios. - Aqui, só pensam em construir e vender, não importa as condições - lamenta a moradora.
Outro morador da região afirmou que a construção dos prédios são recentes. Segundo ele, os edifícios foram inaugurados há cerca de seis meses.Os desabamentos aconteceram em uma área alta da comunidade, perto de uma zona de mata.

De acordo com a Prefeitura do Rio, as construções são irregulares e foram feitas em área dominada por milícias. A comunidade Muzema foi uma das mais atingidas pelo temporal que atingiu o Rio de Janeiro. Até esta quinta-feira as ruas da região ainda estavam alagadas. O Rio encontra-se em estágio de alerta desde a última segunda-feira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário