Em Boquira-BA Rui participa de reinauguração do Hospital Regional e realiza entregas - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

segunda-feira, 8 de abril de 2019

Em Boquira-BA Rui participa de reinauguração do Hospital Regional e realiza entregas

Na semana em que o município de Boquira, no Vale do Paramirim, completa 57 anos, o Hospital Municipal, reinaugurado nesta segunda-feira (8) pelo governador Rui Costa, recebe equipamentos e passa a funcionar também como maternidade. Os aparelhos contaram com recursos de R$ 300 mil do Governo do Estado. Durante a visita ao município, Rui também autorizou a pavimentação da via de acesso e mais cinco ruas do bairro Vila Operária, e entregou uma ambulância, um trator e uma mini-usina asfáltica móvel, implantada em um caminhão. 

“Além dessas entregas, anunciamos outras obras para o município e região, que incluem estradas, pavimentação e abastecimento de água. Em breve, iremos licitar a obra da adutora de Zabumbão, que vai trazer água para todo o Vale do Paramirim. Além disso, ainda esse ano, iniciaremos a construção da policlínica regional. São obras estruturantes que mudam a vida das pessoas”, adiantou Rui Costa. 


A importância da parceria entre o Estado e os municípios foi destacada pelo governador . "A economia do Brasil está parada. Aí, o desemprego aumenta, o comércio e a indústria vendem menos e os municípios ficam mais pobres. E os municípios já não têm a capacidade de investir em equipamentos caros, como os que nós cedemos ao hospital municipal, ou o trator, a ambulância. Com o caminhão, que é usina de asfalto, a prefeitura de Boquira vai economizar muito para pavimentar as ruas. Por isso eu defendo os consórcios. Os municípios podem se organizar e adquirir serviços juntos, dividindo os custos e aumentando a capacidade de atender às necessidades da população". 


Sobre a área da saúde, Rui disse que está avançando no cumprimento da meta de regionalizar o atendimento. "Regionalizar é levar para o interior serviços de média e alta complexidade. Por isso, entre as sete unidades hospitalares novas que já construímos e entregamos estão o Hospital de Seabra, o da Costa do Cacau, já inauguramos oito policlínicas e vamos inaugurar mais 11, que realizam todos os exames solicitados pelo SUS. Em breve vamos inaugurar as UTIs do Hospital da Lapa, como inauguramos em Brumado, e estamos implantando um hospital em Itaberaba".

Visita
Após o evento de inauguração, o governador Rui Costa visitou o Colégio Estadual Luís Eduardo Magalhães







2 comentários:

  1. Só não gostei da parte de construir a adutora do zabumbão, vejam como é que se encontrar a barragem do zabumbao, já está assim com o abastecimento de 4 cidades, imagina se expandir o abastecimento para toda a região? O zabumbão entrará em colapso.

    ResponderExcluir
  2. As chuvas não estão mais como eram naquela época, a não ser que voltasse como era,se não fosse as chuvas que caíram semanas atrás, o zabumbão poderia entrar em colapso, mesmo com as chuvas, ainda falta 13 metros para sangrar, porque não investir na construção da barragem do Santo Onofre em Macaúbas? Ou do rio caixa em Rio do Pires? Entre outros locais bons que poderiam ser criados grandes barragens.

    ResponderExcluir