MACAÚBAS-BA: SAAE emite nota de esclarecimento sobre a qualidade da água fornecida aos moradores, confira. - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

quinta-feira, 18 de abril de 2019

MACAÚBAS-BA: SAAE emite nota de esclarecimento sobre a qualidade da água fornecida aos moradores, confira.

A todos os usuários do SAAE de Macaúbas.

Em vista de publicações recentes que vem sendo amplamente divulgadas nas redes sociais, quanto a água fornecida no nosso município apresentar agrotóxicos, expondo os cidadãos a substâncias cancerígenas, viemos através do presente prestar esclarecimentos a todos, uma vez que essa não é realidade integral dos fatos.

Em primeiro é necessário ressaltar que, o SAAE sempre buscou prestar um serviço eficiente e de qualidade aos seus usuários e, nesse sentido, de acordo as possibilidades econômicas, tem realizado investimentos na ampliação e manutenção de rede, construção de reservatórios, equipamentos de tratamento, contratação de Químico e Estações de Tratamento.


Quanto às informações de que a água fornecida pelo SAAE contém agrotóxicos, não se tratam da realidade, uma vez que, conforme verificado no aplicativo da ANA(Agência Nacional das Águas) que é alimentado pelo sistema Sisagua, veja abaixo , os dados constantes não se tratam da água fornecida pelo SAAE.
Nos dados constantes do sistema do vigiagua, consta como o fornecedor de água a EMBASA, lembrando a todos que, apesar do SAAE fornecer água para a maior parte município, há localidades que são abastecidas pela EMBASA, sendo o Açude, Almoço e Arengas.

Fato é que, essas análises de agrotóxicos não são realizadas pelos nossos laboratórios, que são de pequeno porte, apesar de serem feitas neles análises diárias quanto a potabilidade da água.

Porém, está sendo providenciada o encaminhamento da nossa água para laboratórios que fazem análises mais complexas, por isso, não se deve ser criado pânico e nem divulgada/compartilhada informações inverídicas.

Certo é que, atualmente temos que ter cuidados com as informações divulgadas nas redes sociais, vez que apesar de ser uma excelente ferramenta, muitas pessoas utilizam para benefício próprio ou negativar a imagem de terceiros, fato que já está sendo apurado para se tomar as medidas cabíveis.

Sem mais para o momento, o SAAE se coloca a disposição para maiores esclarecimentos. Fonte: www.saaemacaubas.ba.gov.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário