Fogo destrói fábrica de velas em Bom Jesus da Lapa-BA - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

quarta-feira, 1 de maio de 2019

Fogo destrói fábrica de velas em Bom Jesus da Lapa-BA

Uma fábrica de velas, localizada na rua Trans Brasil, no Bairro São João, foi totalmente destruída pelo fogo, na tarde desta terça-feira (30), em Bom Jesus da Lapa. A situação não foi pior, porque uma equipe da Associação de Bombeiro Profissional Civil da cidade evitou que o fogo se alastrasse para uma casa vizinha e começasse em outra residência. Ninguém ficou ferido.

Logo que o fogo começou, o chefe dos bombeiros, Anderson Boa Sorte, foi acionado por populares e de imediato acionou o grupamento, que se deslocou até local e fez o controle do fogo junto com os moradores, e com o apoio de um carro pipa, que foi providenciado pelo Secretário Municipal de Obras, Eduardo Rego Filho, que também esteve local.


De acordo com o representante dos bombeiros civis, o fogo começou em um barril de parafina, e devido a grande quantidade de material inflamável contribuiu para o rápido alastramento das chamas.

Para o Anderson Boa Sorte, Bom Jesus da Lapa já passou da hora de ter uma base de um Corpo de Bombeiro, considerando que o município tem uma população estimada de 70 mil pessoas, conforme o IBGE, e recebe anualmente mais de 2 milhões de visitantes, por meio do turismo religioso. E sempre que acontece um incêndio, é a população que precisa se mobilizar para buscar ajuda e apagar o fogo, correndo risco de vida, por falta de profissionais direcionados para essa função. // Notícias da lapa





Nenhum comentário:

Postar um comentário