Jovem é picado por cobra-coral em Palmas de Monte Alto-BA - MACAUBENSE LIFE

Agora

segunda-feira, 6 de maio de 2019

Jovem é picado por cobra-coral em Palmas de Monte Alto-BA

Um jovem foi picado por uma cobra coral na noite de domingo, 5 de maio, no bairro São Vicente, em Palmas de Monte Alto, no Sudoeste da Bahia.

De acordo informações do Portal Vilson Nunes, após ser picado pela serpente, Jenilson Castro de Oliveira Lacerda foi levado ao Hospital Milton Farias Dias Laranjeira, porém devido na unidade hospitalar não haver soro, ele foi transferido para ser medicado no Hospital Regional de Guanambi, onde permanece internado. Não há detalhes sobre o atual estado de saúde de Jenilson, nem de como o caso teria ocorrido.


Características da cobra-coral A cobra coral é a mais venenosa do Brasil. É da mesma família das Najas e Mambas (Elapidae), e possuem um veneno neurotóxico muito potente. A cobra coral é de difícil identificação e se classifica como ‘verdadeira’ e ‘falsa’. Não é simples diferenciar a espécie verdadeira da falsa, conforme a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

A maneira mais segura é através da dentição. Somente uma pessoa experiente consegue diferenciar as duas espécies simplesmente olhando. Mesmo assim, algumas podem apresentar anomalias e nascer completamente vermelha, ou até mesmo albino (branco) ou melânico (preto).

Nenhum comentário:

Postar um comentário