Livramento-BA: Pescadores pegam peixe de 69 quilos na zona rural - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

quarta-feira, 1 de maio de 2019

Livramento-BA: Pescadores pegam peixe de 69 quilos na zona rural

No último fim de semana, pescadores do povoado de Horta, na zona rural de Livramento de Nossa Senhora, conseguiram pegar na rede, um peixe pirarucu, com peso de 69 quilos e aproximadamente 1,80 metro de comprimento. 

Conforme informações passadas ao site Livramento Manchete, por moradores do referido povoado, um grupo de homens capturaram o pirarucu em um tanque que fica localizado em uma propriedade particular, próximo ao Distrito de Itanagé, na margem da rodovia BA-148. 


Os pescadores não esperavam capturar um enorme peixe, para eles foi uma surpresa. O caso vai entrar para a história do sertão livramentense, já que na região ainda não houve registro de pesca com a captura de um peixe fora do comum. Vídeo feito pelos pescadores foi enviado para o nosso whatsapp.



O pirarucu é a maior espécie dos rios da Amazônia, pode chegar até 200 quilos e três metros de comprimento. O peixe passou a sofrer ameaça de extinção na Amazônia, pelo fato de ser pescado ainda na fase juvenil. Há alguns anos, a espécie passou a ser reproduzida em criatórios, como a comercialização de alevinos e do peixe em tamanho juvenil, a compra pode ser feita até pela internet.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad