VÍDEOS: Lauro de Freitas-BA pode decretar situação de emergência após temporal; moradores são resgatados com barcos - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

sábado, 11 de maio de 2019

VÍDEOS: Lauro de Freitas-BA pode decretar situação de emergência após temporal; moradores são resgatados com barcos

A superintendente da Defesa Civil (Codesal) de Lauro de Freitas, Edenilton Félix, conhecido como Russo, declarou ao BNews que o município pode declarar situação de emergência em função da forte chuva que atinge a região desde sexta-feira (10).



A gestão municipal está avaliando os danos e fazendo a retirada das famílias de suas casas por meio de barcos. "Vamos levar essas famílias para escolas para na próxima segunda-feira encaminhá-las para o aluguel", declara.

Foram registrados 28mm de chuva até a manhã deste sábado (11). Mas, segundo Russo não há registro de vítimas até o momento. "Vamos nos reunir com a prefeita [Moema Gramacho] para avaliar os danos de decidir se vamos decretar ou não situação de emergência".

Segundo ele, a Lagoa da Base é uma das regiões mais atingidas. A reportagem também recebeu um vídeo que mostra moradores sendo resgatados com barco na 2° Travessa Mario Ogando da Silva, em Portão.

Russo informa ainda que o situação de emergência se fará necessário para trazer recursos e ajudar na questão dos desabrigados, além de tudo o que venha favorecer a população.



Nenhum comentário:

Postar um comentário