4° caso de meningite é confirmado em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

sábado, 8 de junho de 2019

4° caso de meningite é confirmado em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco

Mais um caso de meningite é confirmado no Hospital Regional Inácio de Sá, em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco. Segundo informações, na última terça-feira, uma criança teve o caso confirmado da doença e foi transferida para o Recife, e o Hospital Regional Inácio de Sá permanecia isolada. Segundo uma médica de plantão, este é 4° caso confirmado da doença em Salgueiro.



Na ultima semana de maio, após informações e denuncias de moradores da região, a suspeita que dois casos de meningite no Hospital Regional Inácio de Sá deixou a população preocupada no ato de realizações de consultas médicas e internações na unidade hospitalar, em que muitos confirmaram os casos da doença.

Meningite
A meningite geralmente é causada por uma infecção viral, mas também pode ser de origem bacteriana ou fúngica. As vacinas podem prevenir algumas formas de meningite. Os sintomas incluem dor de cabeça, febre e torcicolo.

Dependendo da causa, a meningite pode melhorar com o tempo ou pode ser fatal, necessitando de tratamento antibiótico urgente. Ambientes fechados e cheios de gente contribuem para a transmissão e potenciais surtos. // Blog O Povo com a Notícia


Nenhum comentário:

Postar um comentário