Iguaí-BA: Teto de igreja católica desaba durante reforma e destrói grande parte do altar. - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

sábado, 15 de junho de 2019

Iguaí-BA: Teto de igreja católica desaba durante reforma e destrói grande parte do altar.

Na madrugada de hoje (15), uma tragédia deixou inconsolados os católicos iguaienses. Uma parte do teto da Igreja Matriz de Iguaí, situada na Praça Manoel Novaes, caiu, destruindo grande parte do altar. Felizmente, o fato ocorreu em um momento que não há atividades no local, que reúne uma grande quantidade de fiéis durante as celebrações. 




Ainda não há informações oficiais sobre o ocorrido, nem foi calculado o prejuízo causado pelo acidente. A Igreja Católica, cartão postal da cidade e um patrimônio municipal, estava passando por uma reforma, justamente por serem detectados problemas no teto. A equipe que está fazendo a reforma já havia retirado o forro e hoje (15) não iria trabalhar por estar participando de um encontro religioso na cidade de Bom Jesus da Serra.

A missa da última quarta-feira (12) foi realizada na Igreja São Pedro, no Bairro Netanias Veiga, conhecido popularmente como Bairro Novo.

Uma campanha já havia sido lançada para a reforma da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, começando pela reforma no teto. Agora, os esforços se intensificarão para que a obra tenha o apoio de toda a comunidade e possa ser concluída a tempo da Festa da Padroeira e abertura do Ano Jubilar, em comemoração aos 50 anos em que a Igreja foi elevada a Paróquia.

A comunidade iguaiense não pode ficar insensível a essa situação e é necessário que todos colaborem e juntem todas as forças para manter esse templo de adoração a Deus e de grande importância para o município. // Fonte IguaíMix



Nenhum comentário:

Postar um comentário