Marinha alerta para ventos fortes no Sul e Sudoeste da Bahia - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

sábado, 6 de julho de 2019

Marinha alerta para ventos fortes no Sul e Sudoeste da Bahia

A Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), participa que o deslocamento da frente fria que atua sobre o litoral do Brasil, poderá provocar ventos de direção Sudoeste a Sul, com intensidade até 74 km/h (40 nós), no litoral entre os estados do Rio Grande do Sul e do Rio de Janeiro, até o dia 7 pela manhã. 



Conforme o avanço desse sistema frontal continuar, poderá provocar ventos de direção Sudoeste a Sul, com intensidade até 74 km/h (40 nós), entre o litoral do estado do Espírito Santo e da Bahia, ao sul de Caravelas (BA), até o dia 8 pela manhã. Mais ao Norte, os ventos poderão ter direção Sul a Sudeste, com intensidade até 74 km/h (40 nós) entre o litoral do estado da Bahia, ao norte de Caravelas (BA) e Alagoas, entre o dia 6 à noite e o dia 9 à noite.

Devido às condições meteorológicas citadas, persiste a previsão de agitação marítima nas proximidades do litoral entre os estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina ao sul de Laguna (SC), com ondas de direção Sudoeste a Sul de altura entre 3,0 a 4,0 metros em alto-mar e ressaca atingindo a costa, com ondas de direção Sudoeste a Sul de altura até 2,5 metros, até o dia 7 pela manhã. Mais ao Norte, são esperadas ondas de direção Sudoeste a Sul entre 3,0 e 5,0 metros de altura, em alto-mar nas proximidades do litoral entre o estado de Santa Catarina, ao norte de Laguna (SC) e o Rio de Janeiro até o dia 7 pela manhã, incluindo ressaca nesta mesma faixa litorânea com ondas de Sudoeste a Sudeste, com até 2,5 metros até o dia 7 à noite.

Na sequência, estão previstas ondas de direção Sudoeste a Sul com altura entre 3,0 e 4,0 metros, entre o litoral do estado do Rio de Janeiro, ao norte de Arraial do Cabo (RJ), e o litoral do estado da Bahia, ao sul de Caravelas (BA), até o dia 8 à tarde.

Existe ainda a previsão de ondas de direção Sudoeste a Sul com altura entre 3,0 e 4,0 metros no litoral do estado da Bahia, ao norte de Caravelas (BA) e ao sul de Salvador (BA), entre o dia 6 à noite e o dia 8 à noite. Por fim, existem condições favoráveis à ocorrência de ressaca, com ondas de Sul a Sudeste, com até 2,5 metros entre o litoral da Bahia, ao norte de Ilhéus (BA) e Alagoas, ao sul de Maceió (AL), entre o dia 7 à noite e o dia 9 à noite.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad