Salvador registra as 24 horas mais chuvosas do ano - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

segunda-feira, 8 de julho de 2019

Salvador registra as 24 horas mais chuvosas do ano

Nas últimas 24 horas, o volume de chuva registrado em Salvador foi de 173,2 milímetros, sendo as 24 horas mais chuvosas de 2019 e quase alcançando o índice médio previsto para todo o mês de julho, que é de 175 milímetros. As chuvas já acumularam acima de 130 milímetros em cinco localidades da capital: Alto do Peru (173,2mm), Bom Juá (149,2mm), Nova Brasília (133,2mm), Rio Sena (130,3mm) e Fazenda Coutos (130,0mm).



"A variação de nebulosidade sobre a capital está sendo ocasionada por instabilidade associada à frente fria, vinda da região Sudeste, que resultam em chuvas acompanhadas de rajadas de vento", aponta o subcoordenador de Monitoramento e Análise das Ações Climáticas e Sistemas de Alerta da Codesal, o meteorologista Ricardo Rodrigues.

"A frente fria está se afastando de Salvador e se dirigindo para os estados de Sergipe e Alagoas, sendo que a perspectiva é que o tempo comece a melhorar. Ainda assim a chuva permanecerá, mesmo que fraca na capital baiana, de modo que a Codesal estará de alerta às demandas da população por meio do telefone gratuito 199", destaca o diretor geral da Defesa Civil de Salvador, Sosthenes Macêdo. // Metro1


Nenhum comentário:

Postar um comentário