VÍDEO: Barragem se rompe na cidade de Pedro Alexandre e enchente atinge município de Coronel João Sá-BA - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

quinta-feira, 11 de julho de 2019

VÍDEO: Barragem se rompe na cidade de Pedro Alexandre e enchente atinge município de Coronel João Sá-BA

Uma barragem se rompeu no povoado Quati na cidade Pedro Alexandre, localizada a cerca de 435 quilômetros de Salvador, nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (11). Conforme a Defesa Civil da cidade, as fortes chuvas que caem na região contribuíram para o rompimento da estrutura. Não há informações sobre feridos e o número de desabrigados.


De acordo com a Superintendência de Defesa Civil do Estado da Bahia (Sudec), o caso ocorreu por volta das 11h, no distrito de Quati. Por conta da quantidade de lama, as estradas estão intransitáveis, o que dificulta o atendimento pelos órgãos à população.


"Algumas casas foram invadidas, mas não teve feridos. Ainda não conseguimos contato com esses moradores porque o povoado está ilhado. Tem muita lama e água no caminho. Apesar disso, sabemos que eles não foram atingidos porque entramos em contato antes, e eles deixaram as casas antes do rompimento", afirmou a coordenadora.

O Corpo de Bombeiros de Paulo Afonso foi acionado para ajudar nos atendimentos da região. Os órgãos alertam para necessidade dos moradores de Coronel João Sá, vizinha à Pedro Alexandre, deixarem as casas.
O município de Pedro Alexandre tem cerca de 16.695 habitantes. Já Coronel João Sá tem uma população que chega a 17.066. As cidades são separadas por 33 quilômetros.

Em Coronel João Sá os bairros que podem ser atingidos são: Beira Rio, Bonfim, José Antônio dos Santos, Santo Antonio (Rua velha), Galo, Barroquinha, além dos que estão próximos ao Rio do Peixe. // Fotos Blog Carlino Souza







Nenhum comentário:

Postar um comentário