Em Irecê-BA, Rui garante alta complexidade cardiológica à região nesta sexta - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

domingo, 18 de agosto de 2019

Em Irecê-BA, Rui garante alta complexidade cardiológica à região nesta sexta

O governador Rui Costa, acompanhado do secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, autoriza nesta sexta-feira (16), o início das obras de ampliação do Hospital Mário Dourado Sobrinho, em Irecê, para implantação do serviço de Hemodinâmica. 




Com o investimento superior a R$ 2,3 milhões apenas em obras, secretário pontua que o novo serviço representa um ganho significativo no tratamento das doenças cardiovasculares para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). ”Isso é um grande salto na regionalização da alta complexidade, pois permite realizar exames diagnósticos e procedimentos terapêuticos como cateterismo cardíaco, angioplastia coronária, bem como embolização vascular de tumores e malformações vasculares cerebrais", ressalta Vilas-Boas. 

Além da agenda na área da saúde, o governador Rui Costa entrega os acessos, com pavimentação asfáltica, ao Mercado do Produtor e ao CETEP, além da requalificação da Avenida Adolfo Moitinho. Já na cerimônia que acontecerá no centro da cidade, o governador autoriza a publicação do edital de licitação para a recuperação da BA-148, no trecho que passa por Irecê, Ibititá, Ibipeba e Barra do Mendes.

Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista
O cateterismo cardíaco é um termo genérico que se refere a vários procedimentos realizados no laboratório de hemodinâmica. Todos os procedimentos são realizados com emprego de técnicas invasivas e requerem um ambiente cirúrgico com proteção radiológica.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad