Jovem conselheiro Tiago Lazzari morre em Vitória da Conquista-BA - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

terça-feira, 13 de agosto de 2019

Jovem conselheiro Tiago Lazzari morre em Vitória da Conquista-BA

O Conselho de Cultura de Vitória da Conquista vem expressar profundo pesar pela morte do jovem conselheiro Tiago Lazzari, representante do eixo “Patrimônio Imaterial e Cultura identitária: Culturas Populares, Festas e Ritos; Cultura LGBT, gênero, afrodescendentes, quilombolas, indígenas” deste Conselho. 



Um ser humano com o brilho da vida nos olhos, atento observador, de presença marcante, embora silencioso, e profundamente solidário. Trata-se de uma perda imensa para todos e também para este Conselho, que tinha em sua representação o olhar atento, a fisionomia tranquila e acolhedora, a propensão para o debate e a busca de soluções para as questões da Política Cultural, num momento em que esta passa a ter maior atenção e ações voltadas para seu fortalecimento.

A sociedade tem na juventude seu principal protagonista, é um tempo da vida em que definimos nossos objetivos enquanto estamos conhecendo o mundo, e durante o qual tudo o que fazemos é lutar por esses objetivos e convicções. É pesada e doída, portanto, a notícia de que alguém tão jovem tem sua trajetória interrompida por um incidente como a gastroenterocolite aguda que o acometeu. 

Em tempo, fazemos um apelo a todos os jovens para que se permitam envelhecer, para que estejam propensos ao diálogo, para que tenham coragem e que se permitam olhar para si mesmos e falar sobre suas questões com o mesmo interesse com que contemplam o mundo. É sobretudo, com o diálogo interno, com o enfrentamento corajoso das próprias questões, e permitindo-se respeitar o próprio tempo e conhecer-se a si mesmo que se faz um ser humano inteiro nesta vida.

Tiago Lazzari conseguiu se fazer nessa inteireza e também por isto, nesse momento de tanta fragmentação, vai nos fazer muita falta. Vitória da Conquista, 12 de Agosto de 2019.

Maris Stella Schiavo Novaes Presidente do Conselho Municipal de Cultura de Vitória da Conquista. // Rodrigo Ferraz


Nenhum comentário:

Postar um comentário