Corpo de Bombeiros controla incêndio na Serra do Mimo; risco de reignição ainda não está descartado - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Corpo de Bombeiros controla incêndio na Serra do Mimo; risco de reignição ainda não está descartado

Sobre o incêndio que atingia a Serra do Mimo desde a última terça-feira (17), o comandante das Guarnições de Combate a Incêndios Florestais (GCIF) que atuam no local, capitão BM Florinato Sertão, e o comandante do 17º GBM, tenente-coronel BM José Manoel Lusquinhos, informam que a situação está controlada.



Até o final da manhã desta terça-feira (24), os militares debelaram as últimas chamas que haviam no local e não identificaram mais focos ativos. Diante do quadro, as equipes continuam no monitoramento da serra para evitar riscos de ignição. Só será possível declarar o incêndio como extinto passadas 72h sem incidências de novos focos.

O Corpo de Bombeiros também informa que os resquícios de fumaça visíveis no local são provenientes de troncos de madeira que estão isolados e não oferecem maiores riscos.

Ainda na manhã desta terça-feira (24), duas aeronaves chegaram a Barreiras para auxílio às ações de combate a incêndio na região. A bordo de uma delas, o capitão BM Florinato Sertão sobrevoou a área e identificou que, na Serra do Mimo, por enquanto, não há a necessidade de utilizá-las.

As ações em andamento fazem parte das gestões do Programa Bahia Sem Fogo, que envolvem a atuação conjunta do CBMBA, Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SEMA) e INEMA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad