Em Macaúbas-BA dia da árvore é comemorada plantando árvores na praça do Coité entre secretaria e alunos. - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Em Macaúbas-BA dia da árvore é comemorada plantando árvores na praça do Coité entre secretaria e alunos.

No dia 20 de setembro deste corrente ano de 2019, véspera do “DIA DA ÁRVORE”, a SEMMA - Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Macaúbas e ACATAM - Associação de Catadores de Macaúbas – Resíduos Sólidos, reuniu-se com Professores e Alunos da Escola O Sonho de Talita, para uma conversa e plantio de árvores na praça do Coité, e foram distribuídos também, entre os alunos da escola, 151 envelopes contendo em média 03 sementes de árvores nativas, a serem plantadas pelos alunos e seus familiares, das seguintes espécies: Acácia Amarela, Ipê Rosa e Jacarandá Roxo.

Esta ação foi de grande valia, onde houve uma troca de experiências, entre órgão, associação, professores e alunos, que se mostraram muito interessados no tema Meio Ambiente e Sustentabilidade. 

Nos valendo disso, aproveitamos o momento para aprofundarmos no assunto em discussão, garantindo que as questões ambientais sejam conversas do dia-a-dia entre as crianças, levando em consideração a importância dos relatos e, assim, adquirimos e passamos novos conhecimentos para as presentes e futuras gerações.




Nenhum comentário:

Postar um comentário