Ponte Ilhéus-Pontal está com 65% das obras concluídas - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Ponte Ilhéus-Pontal está com 65% das obras concluídas

As obras da construção da Ponte Ilhéus-Pontal, no município de Ilhéus, no litoral sul baiano estão em andamento. Atualmente, está em seguimento a implantação dos vãos principais estaiados, com 10 dos 23 pares já instalados.

 No mês passado, foi iniciada a pavimentação do sistema viário de acesso ao equipamento. A obra realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra), está com 65% de execução.

O governador da bahia, Rui Costa destaca que “essa grande obra de mobilidade urbana vai facilitar muito o dia a dia da população de Ilhéus e das pessoas que a visitam a passeio ou trabalho. Além disso, a ponte será uma das mais bonitas do Brasil, à altura dessa grande cidade. 

Os trabalhos avançam em ritmo acelerado e serão concluídos em breve”. A ponte terá 533 metros de comprimento. A implantação do equipamento beneficiará 511 mil habitantes de Buerarema, Canavieiras, Itabuna, Itacaré, Uruçuca e Una, junto com Ilhéus. Além disso, contemplará o escoamento da produção agrícola, principalmente do cacau, e o desenvolvimento do turismo no litoral sul baiano. O investimento é de R$ 99 milhões. // Fonte: Bahia.Ba

Nenhum comentário:

Postar um comentário