Ajude: Caminhoneiro de Riacho de Santana dono da carreta que pegou foco em Carinhanha pede ajuda - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

terça-feira, 1 de outubro de 2019

Ajude: Caminhoneiro de Riacho de Santana dono da carreta que pegou foco em Carinhanha pede ajuda

Uma cena impressionante e comovente, capaz de emocionar a qualquer um que assiste o vídeo, falo de um vídeo que está circulando nas redes sociais. O desespero de um cidadão trabalhador e pobre que acaba de ver o único bem que possuía, inclusive seu único meio de sustentar sua família se destruir em chamas.




O Alerta Bahia pública o caso e solicita ajuda para a vítima do comovente drama do caminhoneiro , Cypriano Pessoa Neto de 62 anos, o proprietário da carreta que pegou fogo na tarde da última quarta-feira dia (25) de setembro, na BA-161 em Carinhanha, oeste da Bahia.


Realizando seu trabalho, Cypriano carregou a carreta de semente de algodão, em Santa Maria da Vitória (BA) e seguia para o distrito de Mutans em Guanambi (BA), quando bem próximo da comunidade de Batizal (Carinhanha) o mesmo percebeu que uma caminhonete passou e deu sinal de luz, quando olhou pelo retrovisor não conseguiu ver, estava do lado oposto e o vento soprava as chamas para o outro lado. Mesmo não notando o problema que fez o motorista da caminhonete dar sinal de luz, o homem decidiu parar e conferir, pensando que seria o pneu, e ao descer se assustou com o fogo.

De início, em vídeos gravados, pessoas julgavam que o incêndio teria sido causado pelo pneu que estaria vazio ou careca, porém, segundo Cleber Pessoa, filho do caminhoneiro, após retirar o que sobrou do veículo, foi notado que o incêndio se originou do rolamento de um eixo traseiro, sendo assim, o fogo começou por baixo, e foi propagando pela madeira, posteriormente alcançou a carga de sementes.

Cypriano ainda jogou água e usou seu extintor de incêndios, porém a carga queimava por dentro e não teve mais como reprimir o fogo.

“No momento que ele viu, tentou remover o cavalo da carreta, mas não conseguiu desengatar pois os pés da carreta era à ar e não baixava o gavião, travou pelo fato da carreta está torta e as mangueiras de freio já ter queimado lá atrás. Como isso aconteceu, a única chance seria alguém tentar subir esta peça para dar um baque com o cavalo, más preocupados em filmar, somente um rapaz tentou ajudar, porém sozinho e sem experiência não conseguiu, contou Cleber, emocionado.

Ainda foi esclarecido que o que narrava o vídeo está equivocado quando dizia que o fogo pegou porque o homem havia economizado no pneu, pois aquela era a primeira viajem que ele fazia com os 6 pneus novos que colocou, inclusive nem havia pago. A família lançou nas redes sociais o pedido de ajuda, que diz o seguinte:

Ainda de acordo com o filho do homem, pessoas de diversas partes do Brasil já ajudara,. ainda é pouco, mas já ajuda e a cada ligação os emociona. Ligue, doe qualquer valor! Fonte Alerta Bahia


Nenhum comentário:

Postar um comentário