Brumado: Mãe pede ajuda para custear tratamento de filha com anemia falciforme - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Brumado: Mãe pede ajuda para custear tratamento de filha com anemia falciforme

De acordo com publicação do site Achei Sudoeste, Adelzita Lima, conhecida popularmente como Dona Zita, pede ajuda para o tratamento de sua filha de 33 anos, Márcia Gisele Rocha Lima, que é portadora de uma doença congênita: a anemia falciforme. 



Dona Zita relatou que a doença não tem cura, porém o tratamento precisa ser feito durante toda a vida. “Agora ela está entrevando todinha, causado pelo AVC que ela deu quando tinha 5 anos. O AVC foi causado pela anemia. Ela sempre passa por neurologista, hematologista, além de vários outros médicos aqui em Brumado e Vitória da Conquista”, contou. 

Agora, a sua filha dará início a um novo tratamento, com o uso de uma medicação muito cara e Dona Zita pede ajuda à comunidade. 

“Quero ver se consigo pelo SUS, mas os primeiros socorros quero tentar particular em Vitória da Conquista, porque lá tem uma junta médica que faz esse tratamento.  Cada dose dessa medicação custa R$ 1 mil, ela necessita de umas 4 doses. Faço um apelo para quem puder me ajudar e colaborar comigo”, disse, bastante emocionada. 

Dona Zita destacou que o tratamento precisa ser realizado com urgência e, por isso, a necessidade de fazer particular, tendo em vista que, através do SUS, pode demorar. “Preciso correr contra o tempo. O estado dela está se agravando. Ela precisa desse tratamento para viver uma vida mais confortável”, reiterou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad