Conquista-BA: 28 casos de sarampo são notificados no município - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Conquista-BA: 28 casos de sarampo são notificados no município

O novo boletim do Ministério da Saúde aponta que Vitória da Conquista teve 28 casos notificados de sarampo, desse total 25 foram descartados e outros 03 ainda aguardam resultado.


A partir desta segunda-feira (07), Vitória da Conquista inicia uma nova Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo em todos os postos de saúde, com foco em dois grupos: o primeiro vai de 7 a 25 de outubro e irá imunizar crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade, com o dia D de vacinação no dia 19 de outubro. Já o segundo grupo, previsto para iniciar no dia 18 de novembro, será direcionado para adultos na faixa-etária de 20 a 29 anos que não estão com a caderneta de vacinação em dia.

Para garantir a dose da vacina, basta procurar a unidade de saúde mais próxima de casa com a caderneta de vacinação em mãos. Em Vitória da Conquista, a meta é vacinar 26.627 crianças e 60.462 adultos do público alvo. “Precisamos 95% desse público vacinado. Mas na campanha a vacina será seletiva, ou seja, quem estiver com o cartão em dia não precisa tomar a vacina”, destaca a coordenadora de Imunização, Elba Crisnia Sampaio. // Blog do Rodrigo Ferraz


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad