Curaçá-BA: Fogo de grande proporção causa prejuízos e deixa moradores com medo no Projeto Pedra Branca - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

sexta-feira, 25 de outubro de 2019

Curaçá-BA: Fogo de grande proporção causa prejuízos e deixa moradores com medo no Projeto Pedra Branca

Moradores do Projeto de Irrigação Pedra Branca, município de Curaçá e Abaré, região Norte do estado da Bahia, estão apavorados por conta do fogo que vai consumindo parte da vegetação da caatinga, plantações e equipamentos. O medo nesse momento é de que o fogo atinja as residências, principalmente nas agrovilas 15, 03 e 04.




As primeiras informações repassadas via WhasApp por moradores, é de que o fogo tenha se iniciado provavelmente na agrovila 15, por volta das 14:00 horas, ninguém arrisca dizer se o fogo é criminoso ou se é acidental. O que se sabe até o momento é que já há prejuízos incalculáveis, ainda há outra preocupação que é a quantidade de fumaça jogada ao ar e que vais sendo levada pelo vento para as residências próximas.

Conversando agora a pouco com o Técnico Agrícola, Helio, um dos lideres do Projeto de Irrigação Pedra Branca, o mesmo informou que as autoridades já foram informadas. Helio disse ainda, que ficou sabendo que unidades do Corpo de Bombeiros de Juazeiro e de Paulo Afonso já estão a caminho do Projeto para conter as chamas e controlar o incêndio.

Já são quase 8 horas de fogo no Projeto de Irrigação Pedra Branca, localizado nos municípios de Abaré e de Curaçá. As famílias que moram nas agrovilas próximas as chamas estão assustadas, segundo informações de moradores através das redes sociais, muitas crianças já estão sentindo os efeitos da fumaça. // Blog do Didi Galvão







Nenhum comentário:

Postar um comentário