Irecê: Morre o sanfoneiro Zé Bigode aos 72 anos de idade. - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

domingo, 20 de outubro de 2019

Irecê: Morre o sanfoneiro Zé Bigode aos 72 anos de idade.

Faleceu no início da noite deste sábado (19), José Elias dos Santos, 72 anos, conhecido por Zé Bigode.


Zé Bigode era um dos maiores forrozeiros da região de Irecê. Ele foi vítima de um infarto. O artista ainda foi encaminhado para Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu.

Em 2017, o sanfoneiro foi homenageado pelo prefeito de Irecê, Elmo Vaz, quando mudou o nome do São João do Mercadão para Circuito Zé Bigode.

Natural da pequena cidade de Triunfo, no sertão de Pernambuco, Zé Bigode chegou no estado da Bahia e depois em Irecê ainda na infância – no final da década de 1950.

Em sua página no Facebook, o prefeito Elmo Vaz lamentou. “É com enorme tristeza que Irecê se despede do querido José Elias dos Santos, o Zé Bigode, que nos deixou nesse sábado. Zé foi um símbolo da música da nossa cidade, sinônimo do forró pé-de-serra bem tocado, conhecido e admirado por todos.

Em 2017, prestamos homenagem em vida a ele, batizando um dos circuitos do São João de “Circuito Zé Bigode”. Que Deus receba Zé Bigode com muita alegria e amor, e conforte toda a sua família nessa hora de dor e saudade”, escreveu. Vídeo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário