Mulher de 75 anos dá a luz a bebê; pai da criança tem 80 anos - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Mulher de 75 anos dá a luz a bebê; pai da criança tem 80 anos

Uma mulher de 75 anos deu à luz uma menina no Hospital Kinker, em Rajasthan, na Índia. De acordo com informações foram divulgadas pelo jornal The Mirror na terça-feira (14/10), a mamãe é Prabha Devi e o pai, que não teve a identidade divulgada, tem 80 anos.



O casal conseguiu engravidar através de fertilização in vitro e o bebê passa bem. De acordo com o jornal, a criança nasceu prematura com apenas 30 semanas, pesando apenas 1,5 kg. A menina teve que ser colocada em uma encubadora assim que nasceu, mas já foi retirada do equipamento. Os pais informaram ao hospital que já tinham um filho, mas ele era adotado e queriam muito ter uma criança concebida por eles. Para isso, foi utilizada a fertilização em vitro. 

A médica Abhilasha Kinker, ginecologista e obstetra que realizou o parto, disse ao jornal que a ideia era fazer o parto normal, mas os planos tiveram que ser mudados: "Realizamos a ultrassonografia Doppler e descobrimos que houve complicações em sua gravidez, então decidimos dar à luz a criança através de cesariana. Ela estava doente e velha e não podíamos arriscar". 

O parto foi realizado com a criança prematura pois o bebê corria risco de vida. "Ela já carregava a criança há mais de seis meses, o que foi muito surpreendente para a idade dela. Se não tivéssemos entregue o bebê, ela poderia ter morrido no útero".

A médica informou ainda que havia o receio de que a mãe não conseguisse gerar o bebê nem sobreviver ao parto. "Foi surpreendente para mim. A idade dela era um fator e ela estava doente. Ela tem um pulmão em colapso, por isso foi uma operação muito desafiadora"


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad