Angical-BA: Crânios humanos são encontrados em uma espécie de urna funerária no quintal de residência. - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

terça-feira, 26 de novembro de 2019

Angical-BA: Crânios humanos são encontrados em uma espécie de urna funerária no quintal de residência.

Uma descoberta no mínimo inusitada, chamou a atenção do proprietário de uma residência localizada no Povoado do Alto da Santa Cruz às margens da rodovia BA-465, sentido Distrito de Missão do Aricobé, no município de Angical/BA. A descoberta aconteceu no domingo (24).


No quintal da propriedade, o homem encontrou uma espécie de “urna funerária”, ou mais precisamente um pote de cerâmica onde estava um crânio humano, supostamente pertencente a uma comunidade indígena que possam ter morado naquele local.

O homem relatou o fato à Delegacia de Polícia onde o Delegado plantonista juntamente com o investigador foram até o local e constataram a veracidade dos fatos.

Na realidade uma árvore havia caído devido aos fortes ventos, e as raízes da mesma expuseram o pote e o crânio humano com parte da arcada dentária à mostra.

Cerca de uns 50 metros depois, foi encontrado outra “urna funerária”, ou pote com outro crânio. Suspeita-se de que todo material encontrado, a maneira em que estavam acondicionados e dentro de potes de cerâmica, apresentam características muito utilizados por indígenas ao sepultar os mortos.

Todo material foi removido nesta terça-feira (27), para o Departamento de Polícia Técnica de Barreiras onde vários procedimentos periciais da Polícia Científica serão tomados. // BlogBraga/ Repórter Paiva


Nenhum comentário:

Postar um comentário