Dois trens batem de frente e 47 pessoas ficam feridas em Salvador - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

sexta-feira, 1 de novembro de 2019

Dois trens batem de frente e 47 pessoas ficam feridas em Salvador

Dois trens bateram de frente na tarde desta sexta-feira (1º), em Salvador. O acidente deixou 47 feridos, segundo informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros. Não há registro de mortos.



Segundo informação de Ivan Paiva, coordenador de urgência do Samu, 41 pessoas foram atendidas pelo serviço. Outras 6 pessoas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros, conforme informou subcomandante do 1º Grupamento de Bombeiros Militares (GBM), Leandro Vialto. Agentes da Polícia Militar também foram encaminhadas para o local do acidente.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado (Sedur), o acidente ocorreu no subúrbio ferroviário da capital baiana entre as Estações Santa Luzia e Lobato. Conforme detalhou Ivan Paiva, o atendimento de 24 das vítimas ocorreu no local e em seguida, elas foram liberadas. Dezessete feridos foram deslocados da região do acidente, mas não há detalhes de cada unidade de saúde que foram levadas.

Duas pessoas que foram consideradas com estado de saúde grave foram levadas para o Hospital Ernesto Simões, na capital baiana. Elas estão com suspeitas de traumas, um na bacia e o outro na clavícula. Os demais foram levados para as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) de Paripe, Periperi e San Martin, conforme informou Ivan Paiva.

Moradores relatam que o acidente ocorreu por volta das 15h30. Às 17h, equipes de manutenção trabalhavam para a retirada dos trens do local do acidente. G1-BA



Nenhum comentário:

Postar um comentário